Like travel?

Igor Vicente(São Paulo, Brasil)

Já havia estudado em uma escola de idiomas no Brasil por alguns anos. Tendo um inglês intermediário, posso dizer que já tinha bastante bagagem em questão de gramática, mas não me sentia seguro com o speaking e o listening. No início do ano, me surgiu a oportunidade de fazer um intercâmbio na Irlanda, pois teria alguém para me receber lá. De qualquer forma, eu ainda precisava de ajuda para sanar as minhas dúvidas, como a qual escola ir. Encontrei a MD4S Intercâmbio pela internet e logo recebi uma mensagem da Carolina Ojeda que trabalha na filial de São Paulo. Com ela comecei a tirar as minhas dúvidas antes mesmo de fechar o curso. 

Após pouquíssimo tempo, já seguro com a escolha da agência, decidi fechar com eles. Fui para Dublin no final de julho de 2015 para passar um período de 3 meses. A escola a qual me matriculei foi uma escola nova, mas bem acolhedora. Com poucas turmas e alunos, em pouco tempo fiz amizade com muita gente ali. O legal do intercâmbio é que você conhece muita gente que está na mesma situação que você, o que te faz se sentir mais confiante a fazer amizades.Na minha sala, durante os três meses, havia sempre por volta de 10 alunos; um número bom, que dava para todos participarem bastante das aulas. E o mix de nacionalidades também não deixava a desejar, sempre com brasileiros, espanhóis, italianos, franceses…As aulas na na escola eram de segunda a sexta, 4 horas por dia, das 9h as 13h. Divididas em duas partes, grammar e speaking. Sendo cada parte dada por um professor diferente. Os professores eram bem simpáticos e divertidos, sempre com aulas dinâmicas e dispostos a te ajudar.

E ao longo das semanas tínhamos alguns passeios com a escola, como igrejas, castelos, parques e etc.Muita gente pode achar que 3 meses é pouco para melhorar o seu inglês, mas a atmosfera e experiência de um intercâmbio é bem diferente do que ir a uma escola no Brasil. Você vive o idioma! O seu uso é necessário para se comunicar com as pessoas dali. O meu dia a dia depois da escola não me deixava de fora do idioma. De certa forma, a sua lição de casa é por em prática o que acabou de aprender. Fazer compras, pedir informação ou até pedir uma pint de Guinness. As suas atividades convencionais no Brasil, mas totalmente em inglês. Toda essa "invasão" do idioma na minha vida me ajudou muito a melhorar o meu vocabulário, a minha habilidade de pronúncia e também a perder o medo de me comunicar em inglês.


Se há oportunidade para a realização de um intercâmbio, faça! Não perca essa oportunidade incrível de passar por toda essa experiência, que mudará você para sempre.

Abraço, Igor.

 

Você gostaria de Intercambio na Irlanda Veja o que a MD4S lhe oferece.. Conheça las Escolas em Dublin

Visitas: 1757

Eu gosto: +

Nao gosto: -0