Nada melhor para conhecer a cultura e a história de um país todo do que visitar seus museus. Neste artigo conheça 5 dos melhores que você pode encontrar na África do Sul e planeje cada visita, a fim de aproveitar ao máximo todas as informações de cada lugar!
1. Franschhoek Motor Museum
Passeio completo e perfeito para os amantes dos carros antigos, localizado em Franschhoek, está o museu do motor, um dos destinos mais visitados por turistas na região.
Além de conhecer peças raras que estão impecáveis, é possível desfrutar de um bom café entre as várias opções que cercam o museu, tornando o passeio ainda mais gostoso e inesquecível para todos.
2. Museu do Apartheid
Localizado na cidade de Joanesburgo está o Museu do Apartheid, um movimento histórico que ocorreu entre 1948 e 1994 em que a África ficou segregada por raças. Nelson Mandela é um dos grandes nomes dessa época e tem seu espaço reservado nessa história.
Considerado como um show de cultura, o museu é um dos destinos mais procurados na capital. Os turistas consideram o passeio como inesquecível e impressionante o que demonstra o quanto ele vale a pena.
3. Museu do Coração da Cidade do Cabo
Como no próprio nome, esse museu está situado na Cidade do Cabo e conta, entre muitas outras histórias, a do primeiro transplante cardíaco realizado no mundo todo. Realmente interessante principalmente para profissionais e estudantes da área da saúde, é um passeio de muito valor, que realmente ensina os visitantes.
Sem dúvida alguma o Museu do Coração está entre a lista de lugares que todo médico, enfermeiro e outro profissional da área gostaria de conhecer.
4. Museu do Distrito Seis
Outro museu que está na Cidade do Cabo, é um conjunto comovente de histórias e relatos ligados às leis raciais no decorrer de muitas décadas.
Traz em suas paredes riquíssimas referências históricas que muito ensinam a cada pessoa que passa por sua estrutura, apesar de contar uma história bastante triste do povo africano.
5. Outeniqua Transport Museum
Já na cidade de George o passeio cultural é na Outeniqua Transport, um museu que fala sobre alguns dos importantes meios locomotivos da África do Sul. Retomando uma época mais clássica e muito mais simples, o museu relembra alguns dos valores dos séculos passados e mostra aos visitantes o quanto tudo era mais fácil naquela ocasião.
Uma das grandes atrações são os trens que eram utilizados no país para transporte humano e também de cargas.