Like travel?

Trabalhe e estude na Alemanha legalmente

4 minutos, 44 segundos
09 Jun, 2018

O país referência em educação e qualidade de vida pode ser o seu novo destino para estudo e trabalho na Europa. Já pensou aprender o idioma de palavras longas e morar em um dos lugares mais reconhecidos em cultura, organização e desenvolvimento econômico?

Ainda temos a boa notícia que vai deixar a sua vida bem mais fácil: a MD4S tem sede em Berlim, o que facilita e muito o seu período por lá. Estaremos por perto para ajudar no que for necessário a fazer o seu grande sonho se tornar realidade da forma que você merece. J

 

Estudar e trabalhar na Alemania

 

Uma ideia geral sobre a Alemanha

A terra da cerveja e da salsicha não tem só a culinária de bom, não. A Alemanha é atualmente um dos países mais importantes do mundo e é lar de 82,67 milhões de habitantes. Seu PIB elevado, desenvolvimento tecnológico, riqueza cultural e excelência em educação são uns dos fatores que a categorizam nesta posição.

Prova disso é que em 2017 a Alemanha obteve a melhor reputação do mundo pelo Índice Anholt-GfK de Nações. O Estudo analisa as categorias exportações, governo, cultura, população, turismo e imigração/investimento. Em todas elas, o país foi destaque.

No seu dia a dia por lá, você vai encontrar muita organização, limpeza, museus, monumentos históricos e ainda diversas opções para saídas à noite, já que a Alemanha é referência também pela sua vida noturna bem agitada.

Vamos aos tipos de vistos:

Estudo

Quem não é europeu precisa necessariamente de um visto para estudar legalmente na Alemanha, que é feito lá mesmo e não no Brasil. Porém, você deve fazê-lo dentro do período de 90 dias, que é o tempo válido do visto de turista. Feito isso, você terá autorização para ficar no país como estudante por até 1 ano.

Documentos necessários para o visto:

 

Estudo e trabalho

Agora, se você está planejando cursar uma faculdade, pós-graduação ou mestrado, a Alemanha abre portas para o ingresso ao mercado de trabalho legalmente. A boa notícia – mais uma- sobre esse país maravilhoso, é que ele oferece diversos direitos trabalhistas.

Se a sua intenção é entrar na Universidade após fazer o curso de língua alemã, por exemplo, você pode estender o seu visto por mais um ano (completando dois) e aí ingressar na Universidade.

Optando por um curso acadêmico, você deve aplicar o National Visa, indicado para quem fica no país para estudo de ensino superior por mais de 90 dias. Este tipo de visto também proporciona o direito de trabalhar 120 dias em período integral (8 horas por dia) ou 240 dias em meio período (4 horas por dia). Após a conclusão do seu curso, você ainda pode solicitar a extensão de estadia de até 1 ano com a finalidade de buscar um emprego em sua área de formação.

Atualmente, o salário mínimo por hora na Alemanha é de €8,84.

Documentos necessários para o visto:

E aí, gostou da ideia? Entre em contato com a gente, saiba mais sobre as parcerias da MD4S na Alemanha e tire todas as suas dúvidas.

Intercambio em Alemanha

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 116

Eu gosto: +

Nao gosto: -0