Like travel?

Tudo sobre fazer um intercâmbio em Byron Bay, na Austrália

5 minutos, 16 segundos
15 May, 2018

Não é de hoje que a MD4S é fã da Austrália, mas dessa vez vamos compartilhar com você uma de nossas paixões por lá. Byron Bay, uma cidade praiana, pequena, hippie e descolada, é uma opção sensacional de destino para os brasileiros que buscam estudar inglês e trabalhar no exterior.

Byron Bay fica no Estado de New South Wales, ponto mais extremo do leste da Austrália. Com cerca de 20 mil habitantes, esse pedacinho de paraíso oferece muita beleza natural, praias paradisíacas, comércio e restaurantes orgânicos, surf, trilhas, observatório de golfinhos, baleias e muito mais.

A cidade preserva até os dias de hoje a atmosfera hippie dos anos 60 e 70. Por esse motivo, pelas ruas de Byron você vai cruzar com uma comunidade desprendida e cheia de estilo, que é muitas vezes inspirado em trajes indianos. Também, vai poder observar a arquitetura de prédios baixos e dar uma paradinha sempre que quiser nos diversos cafés e lojinhas de artesanato.

 

Intercambio Australia Byron Bay

 

Ou seja, a sua experiência vai muito além do aprendizado de um outro idioma: você tem a chance de vivenciar um estilo de vida mais alternativo, em um lugar de muita paz e natureza. Prova disso, é o meio de transporte oficial de lá: a bicicleta. Você pode cruzar a cidade toda de bike, ganhando mais qualidade de vida e ainda poupando seus dólares australianos em locomoção.

Sua rotina ainda vai contemplar uma ida à praia todos os dias e a chance de presenciar um pôr do sol maravilhoso no famoso farol Lighthouse. Para quem gosta de esportes - surf, principalmente- Byron Bay possui praias famosas por serem perfeitas para a prática.  

No seu intercâmbio você ainda vai aprender e/ou aprimorar o seu inglês em sala de aula e no seu novo trabalho. Abaixo você confere sobre o custo de vida em Byron Bay, o mercado de trabalho e também as principais atrações dessa cidade que tem conquistado cada vez mais fãs.

Caso você tenha dúvidas sobre como funciona o visto de estudo e trabalho na Austrália, clique aqui e leia o nosso artigo que explica tudinho.

 

Trabalho

Entre as suas dúvidas sobre o seu intercâmbio deve estar a preocupação em se manter durante o período e se há ofertas de trabalho. Apesar da cidade ser pequena, a resposta para o seu questionamento é superpositiva!

Byron Bay oferece oportunidades de emprego principalmente no ramo da hotelaria, cafés e restaurantes. Isso quer dizer que você pode ocupar posições como garçom, chef e auxiliar de cozinha, cleaner, recepcionista e na área da construção civil.

O salário mínimo atual da Austrália é AU$ 18,29 por hora. É claro que, em suas experiências, esse valor pode depender e ser menor ou até maior.

Custo de vida

Na sua lista de despesas fixas, a acomodação vai ser o seu maior gasto. Você pode optar por uma residência estudantil ou, se preferir, pode morar em um apartamento e dividi-lo com outras pessoas.

Em média, o seu custo com acomodação – em ambas as opções - fica em torno de AUD200 por semana em quarto compartilhado.

Quanto ao transporte, você não precisa se preocupar. A bicicleta pode ser a sua melhor amiga, já que a cidade não tem ônibus, pois é tudo muito pertinho. Há, sim, transporte que leva para outras cidades vizinhas.

Já os gastos com alimentação variam muito do seu estilo de vida. Mas, você pode ter uma média de AUD60 a AUD100 por semana em supermercado.

Byron Bay também oferece opções de lazer, como cinema, sorveterias, pubs, etc. Mas, o melhor mesmo desse lugar é 100% free e fica por conta da natureza.

O que você vai encontrar por lá

O clima de Byron Bay é tropical e supergostoso. No verão você encontra uma média de 28 graus e no inverno a temperatura fica em torno de 20. Características que despertam ainda mais a vontade de curtir muito as praias lindas da região.

The Wreck, por exemplo, é a praia que já recebeu etapas do campeonato de surf mundial e é frequentada por surfistas veteranos. Já Main Beach é, como o próprio nome já diz, a principal praia de lá, com um mar mais calmo e ótimo destino para fazer aulas de surf. Tallow Beach também vale muito a visita, pois é considerada a mais bonita da região.

Além das praias, há também outras atrações para você aproveitar. The Byron Bay Market é um mercado que abre todo o primeiro domingo do mês e oferece barraquinhas de comida, bebida e shows de bandas locais.

A cidade também é palco do Byron Bay Bluesfest, um dos maiores festivais de blues do país e que reúne vários nomes importantes do estilo.

O farol Cape Byron Lighthouse é parada obrigatória. O local oferece uma vista de 360 graus de cidades vizinhas e, dependendo da época, é observatório de golfinhos e baleias em migração. Além disso, fazer uma caminhada no farol no final de tarde e presenciar um belíssimo pôr do sol tem que estar em sua lista de lazer.

 

Byron Bay é demais, não é? Se você ficou com ainda mais vontade de ir para a Austrália, entre em contato conosco e solicite um orçamento com a MD4S.

Intercambio na Australia - Escolas em Byron Bay

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 219

Eu gosto: +

Nao gosto: -0