Like travel?

Destino Austrália: como fazer o visto de estudo e trabalho

7 minutos, 27 segundos
04 May, 2018

Australia Visto de estudo e trabalho

Quem procura por um clima tropical parecido com o do Brasil, qualidade de vida e alto nível de sistema educacional, escolheu o destino certo. Fazer um intercâmbio na Austrália vai proporcionar a você tudo isso e, ainda, uma recepção hospitaleira e praias lindas para aproveitar seus dias off.

Diariamente você vai ter a chance de ter contato com alunos de diversas nacionalidades, o que vai agregar à sua temporada no país do canguru experiências incríveis e multiculturais. Tudo de bom, né?

Além disso, quem escolhe a Austrália pode ter um gostinho de como é viver no país em que o Índice de Desenvolvimento Humano é um dos mais altos do mundo. Ou seja, é destaque em educação, expectativa de vida, alfabetização e riqueza.

Com o visto de estudante você tem direito a trabalhar e isso também significa que você vai ganhar o maior salário mínimo do mundo! Atualmente, o valor está em AU$ 18,29 por hora. Com essa remuneração, você consegue se manter mensalmente pagando aluguel, alimentação e transporte.

De início, o seu trabalho pode depender do seu nível de inglês. Mas, a Austrália oferece diversas oportunidades para intercambistas como, por exemplo, posições em construção civil, bares, cafés, comércio, etc.

Agora que você só confirmou o seu interesse por esse país tão maravilhoso, vamos listar o que você precisa para obter o seu visto de estudante. A lista é grande, porém você vai ter todo o suporte da MD4S na realização do seu sonho.

Estudando na Austrália por até 3 meses

Você deve planejar a aplicação do seu visto com, pelo menos, 30 dias de antecedência do embarque e não mais que 90 dias. A sua autorização de permanência pode ser válida por até 1 ano, com múltiplas entradas, cada uma de 3 meses de permanência.

Com a nossa ajuda, você vai requerer eletronicamente um visto de turismo preenchendo o formulário e-676. Esse visto eletrônico é feito em inglês e através desse site: www.immi.gov.au/e_visa/e676.htm.

Documentos necessários:

Se você é menor de 18 anos:

Estudando na Austrália por mais de 3 meses

Se você busca por uma vivência no exterior por mais tempo, a Austrália concede o visto de estudante por um ano. Esse visto pode ser renovado não só em curso de língua inglesa, mas, também, em algum outro profissionalizante.

Lembrando que o visto de estudante dá direito ao trabalho por 20 horas semanais e até 40 horas semanais no período de férias, que é geralmente por 30 dias no final do curso.

Documentos necessários:

Se você é menor de 18 anos:

Como comprovar a sua renda para se manter na Austrália

Para o seu visto ser autorizado, você deve apresentar documentos que comprovem a sua disponibilidade financeira capaz de cobrir os seus gastos durante o período de intercâmbio. Há duas formas de comprovação: a partir da própria renda do estudante ou com a ajuda de um patrocinador.

Para os estudantes que vão bancar a viagem sozinhos, com a renda de cônjuges ou de parentes, devem seguir os valores:

 

  Anual Mensal
Estudante AUD 19.830,00 AUD 1.652,50
Cônjuge AUD 6.940,00 AUD 578,33
Filhos AUD 2.970,00 AUD 247,50
Crianças em idade escolar AUD 8.000,00 AUD 666,66

Documentos para comprovação de renda:

Realizando o intercâmbio com a ajuda de um patrocinador

É a declaração de uma pessoa, preferencialmente um parente de 1º grau ou relação muito próxima, que se mostre comprometida com os custos da sua viagem. A renda pode ser comprovada por montante anual. Os valores somados devem corresponder a:

AUD 60.000,00: Com renda do estudante

AUD 70.000,00: Com renda dos pais, familiares diretos ou cônjuges

Documentos do patrocinador ou suporte financeiro:

É importante lembrar que se entende como investimento os de renda fixa. Previdência privada, ações e investimentos semelhantes não podem ser usados como comprovação.

E então, vamos pra Austrália? Entre em contato conosco para saber mais sobre custo de vida na Austrália, busca por acomodação e experiências de alunos. Solicite o seu orçamento.

Intercambio em Austrália

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 153

Eu gosto: +

Nao gosto: -0