Quem não gosta de viajar?! Conhecer outros países e encher o Facebook com fotos do mundo inteiro. Não há nada de errado nisso e todos nós devemos mesmo dar um jeitinho de viajar. Entrar em um avião com destino a diversos países não é um gasto a mais e sim um investimento, pois não há melhor maneira de aprender, crescer e viver do que viajando. Porém, antes de sair comprando passagens pra qualquer canto, é bom ficar esperto com alguns destinos que não são muito recomendados devido a violência, condições de vida da população, crise política ou alguma outra razão. Confira agora uma breve relação com os 6 destinos que você mais deve evitar esse ano:
06 – Madagascar
Desde Janeiro de 2009, Madagascar encontra-se em uma luta violenta sem fim devido ao grande descontentamento da população com relação ao seu governo. Esse é com certeza um destino que deve ser evitado.
05 – Arábia Saudita
Devido a presença de um grande número de unidades terroristas espalhadas por todo o país, alguns deles aliados a Al-Qaeda, a Arábia Saudita não é um bom país para se conhecer no momento.
04 – Colômbia
A Colômbia infelizmente deve estar nessa relação devido ao seu problema com o narcotráfico. A segurança do país se desenvolveu bastante com o passar dos anos mais o tráfico de drogas ainda é um problema incontrolável por lá, principalmente na cidade de Buenaventura onde o índice de violência também é bem alto.
03 – República Centro Africana
Apesar da capital da Republica Centro Africana (Bangui) ser considerada inofensiva, não é uma boa ideia viajar por outras regiões do país. Você correrá sérios riscos de encontrar com bandos de rebeldes armados, ladrões, bandidos entre outras coisas que o governo local não consegue controlar.
02 – Geórgia
Com o aumento da corrupção e violência, hoje é comum cenas de grandes tiroteios na Geórgia. Então, é melhor não arriscar e ficar longe.
01 – México
A grande epidemia de Gripe Suína que já atingiu o estágio 5 segundo a Organização Mundial da Saúde é um dos motivos pelos quais você deve manter distância do México. Além disso, o tráfico de drogas e a violência também são fatores que merecem a nossa atenção.