Like travel?

Trânsito na Irlanda

3 minutos, 8 segundos
02 Dec, 2013

paul_title

Ontem (Domingo) foi um dia cheio de tristezas para os inúmeros fãs do ator americano Paul Walker, protagonista da série dos cinemas Velozes e Furiosos. Depois de uma forte batida em um poste, o Porsche onde o ator estava de carona pegou fogo levando a morte dele e do motorista.

Esse tipo de notícia se torna cada vez mais comum em todo o mundo. O número de acidentes nas estradas tem aumentado bastante, principalmente no Brasil e é importante que cada um de nós alertemos nossos amigos e familiares para que respeitem as leis do trânsito e ajudem a mudar esses fatos.

A Irlanda é considerada o sexto país com o trânsito mais seguro da Europa com cerca de dez mortes por acidentes em um mês. Em contrapartida, o Brasil é dono do quinto trânsito mais perigoso do MUNDO! Temos que acreditar que as coisas podem mudar e fazermos nossa parte. Por isso nesse post de hoje vamos falar um pouco sobre o trânsito na Irlanda. Os costumes dos pedestres e motoristas que fazem com que a Irlanda tenha um trânsito tão seguro.

 

Respeito

Por aqui os motoristas respeitam os pedestres, há alguns mais irritados que buzinam porque estão com pressa, mas no geral, os pedestres tem a preferência.

As bicicletas também são respeitadas pois colaboram com o trânsito. Os ciclistas são obrigados a equiparem suas bicicletas com luzes de alerta e acenarem com as mãos antes de virar uma esquina ou mudar de faixa.

O respeito também existe entre os motoristas e as leis de trânsito. Os irlandeses costumam respeitar o limite de velocidade, não ultrapassam o farol vermelho nem com reza, param antes da faixa de pedestre, utilizam a seta e o mais importante... NÃO DIRIGEM EMBREAGADOS!

Em uma noite de baladas, os carros que trafegam durante a madrugada são em grande maioria taxis. Os irlandeses vão pra balada de ônibus, trem, a pé ou de carona e voltam pra casa de táxi. Se um motorista é pego dirigindo alcoolizado, ele é condenado por tentativa de homicídio. 

 

Cinto de segurança

Todos os motoristas utilizam o cinto de segurança na cidade ou na estrada. O curioso é que os passageiros também utilizam o cinto pois caso o veículo seja parado por um policial, a multa por não utilizar o cinto não vai para o motorista e sim para quem estiver sem o cinto de segurança. 

 

Os pedestres

Os pedestres são os mais apressados. Muitas vezes atravessam antes do farol de pedestres ficar verde ou atravessam fora da faixa. Mas vale ressaltar que a maior parte dos pedestres que fazem isso não são irlandeses. Mesmo assim, os acidentes são raros graças a paciência dos motoristas.

 

Você, amigo brasileiro que está vindo pra Irlanda, tome cuidado ao atravessar a rua. É muito comum a confusão por causa do tráfego que percorre no sentido contrário. E quando falar com seus familiares e amigos no Brasil, conte pra eles como é o transito aqui. Quem sabe com esse exemplo os brasileiros percebam que é fácil resolver esse problema e que vai ser muito melhor pra todo mundo se pararmos de perder pessoas que amamos.

 

Intercambio na Irlanda

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 1209

Eu gosto: +

Nao gosto: -0