Like travel?

Como Alugar um Carro em Dublin

3 minutos, 28 segundos
14 Jan, 2014

Como Alugar Carro em Dublin

 

Como Alugar um Carro em Dublin

Está realizando intercâmbio na Irlanda e precisa de um carro para se locomover dentro da cidade e para passear pelo país ? Ao contrário do Brasil, aqui na Irlanda você pode encontrar bons carros para alugar por preços incrivelmente baixos. Mas também, vale a pena ficar de olho pra não acabar pagando mais caro do que pretende. Sabendo disso, nós da MD4S viemos te dar algumas dicas sobre como alugar um carro em Dublin! Os requisitos obrigatórios para poder alugar um carro aqui na Irlanda são apenas dois:


- Ter pelo menos de 25 anos de idade
- Ter carteira de motorista há mais de 7 anos


Algumas empresas de aluguel de carros em Dublin acabam passando por cima das leis de vez em quando e liberam os carros para motoristas com menos tempo de carteira, isso pode ser proposital ou por descuido do atendente. É importante lembrar que a carteira de motorista do Brasil é válida aqui na Irlanda por um ano. Se você está aqui há mais de um ano, deverá irar sua carteira de motorista aqui na Irlanda para poder dirigir.
Para alugar o seu carro, tudo que precisa fazer é acessar o site http://www.carhire.ie/ e fazer uma busca informando onde deseja retirar e devolver o carro, as datas e horários.


Passo 1


Agora você pode escolher o carro que preferir, mas fique atento nos itens que descrevem o carro. Alguns modelos são para 3 pessoas, outros 4 ou mais, alguns carros possuem limite de bagagem, câmbio automático ou manual e etc. Tudo isso interfere no valor final.


Passo 2


No passo seguinte, será possível adicionar itens como GPS, cadeira especial para bebês, e até mesmo outro motorista. Se sua intenção é viajar com os seus amigos e todos querem dirigir, você deve adicionar motoristas. Todas as pessoas que irão dirigir o veículo deve ser adicionadas e devem apresentar sua carteira de habilitação ao retirar o veículo.


Passo 3


Agora, o último passo é preencher os seus dados e efetuar o pagamento. Você pode pagar com seu cartão de débito ou crédito. O valor cobrado será de 60% do valor total do aluguel, o restante deverá ser pago na hora de retirar o carro.
Para retirar o seu carro, só precisará apresentar a sua carteira de motorista (e GNIB, se pedirem) e fornecer o seu cartão de crédito para que seja cobrado o valor pendente. Em seguida o atendente irá te levar até o carro e você já poderá viajar.

 

Fique Atento


Preste bastante atenção nas instruções do atendente pois ele irá explicar muitas coisas sobre seguro e combustível. Vá retirar o seu carro ciente de que pagará alguma coisa a mais pois sempre há uma taxa administrativa ou seguro que não estava incluso. Esse valor a mais deve ser em torno de 20 euros. Se não houver nada pra pagar, melhor.
Será cobrado no seu cartão um valor muito alto, em média 170 euros, mas não se preocupe. Nesse total está incluso aquele valor pendente, o seguro e todas as outras taxas que são incluídas depois e mais uns 120 euros de combustível pois você irá pegar o carro com o tanque cheio. Caso devolva o carro com o tanque cheio novamente, esse valor será devolvido pra você, mas se o carro retornar com meio tanque, por exemplo, irão descontar desse valor e te devolverão o restante. Se estiver alugando um carro em Dublin para ir para a Irlanda do Norte, será necessário pagar também uma taxa extra.

Intercambio na Irlanda - Escolas em Dublin

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 1775

Eu gosto: +

Nao gosto: -0