Like travel?

Coisas sobre a Irlanda que talvez você não sabia

3 minutos, 46 segundos
07 Feb, 2014

Curiosidades da irlanda

 

Curiosidades da Irlanda

A Irlanda, assim como sua população e história possuem algumas curiosidades que talvez você ainda não tenha lido em outro lugar. Vamos listar algumas curiosidades da Irlanda e depois você pode comentar na nossa página do Facebook se você já as conhecia ou ainda não. Vamos lá!

 

Playboy

1- A Revista Playboy foi banida na Irlanda até 1995

A primeira das curiosidades da Irlanda em nossa lista, e uma das mais irônicas, é que até o ano de 1995, os irlandeses podiam assistir ao canal Playboy TV mas não podiam comprar a revista que foi banida pelas leis da censura.

 

Guinness

2- A cerveja Guinness é mais vendida na Nigéria do que na Irlanda

Parece estranho, mas é verdade. A Irlanda fica na terceira posição no quadro de países onde a cerveja Guinness é mais vendida, A Nigéria ocupa a segunda posição e a Inglaterra fica em primeiro lugar.

 

A grande chuva

3- No verão de 2007, a Irlanda passou 40 dias em baixo de chuva constante

Uma das curiosidades da Irlanda mais marcantes foi "A Grande Chuva". Que é normal chover na Irlanda todo mundo sabe, mas em 2007 as coisas saíram um pouco do controle de São Pedro. No dia 24 de Agosto completou-se 40 dias de chuva, seguidos, sem pausa! Até para os padrões irlandeses esse foi um verão bem atípico.

 

Alcoolismo

4- Os irlandeses não bebiam tanto assim nos anos 90

Quando pensamos na palavra “irlandês”, logo associamos a algum tipo de bebida alcoólica. Isso acontece pois os irlandeses consomem mais álcool do que em qualquer outro país da Europa. Mas isso não foi sempre assim. Até a chegada do século XXI, o consumo de álcool da Irlanda por população era extremamente moderada, chegando a haver uma grande abstinência de bebidas alcoólicas no país.

 

U2

5- Somente dois membros da banda U2 são realmente nascidos na Irlanda

Apenas Bono Vox e Larry Mullen Jr. são realmente nascidos na Irlanda. The Edge nasceu em Londres e se mudou para Malahide com seus pais quando tinha apenas 1 ano de idade. Adam Clayton, baixista da banda, nasceu em Oxfordhire, na Inglaterra. Sua família se mudou para Malahide quando Adam tinha 5 anos de idade e logo ele se tornou amigo de The Edge.

 

Responda Sim ou Não

6- A primeira língua oficial do país não possui as palavras SIM e NÃO

O Gaélico, ou irlandês não é muito usado no dia-a-dia dos irlandeses mas ainda é ensinado nas escolas e cerca de 40% da população se considera expert no idioma. Uma grande curiosidade do gaélico é que não existem traduções correspondentes às palavras SIM e NÃO. Ao invés disso, os irlandeses respondem perguntas de positivo ou negativo repetindo o verbo. Um exemplo em inglês seria:

Pergunta: It’s cold, isn’t it?

Resposta: Yes, it’s cold.

Que em gaélico ficaria:

Pergunta: Tha i fuar, nach eil?

Resposta: Tha tha i fuar.

 

Irlandeses por aí...

7- A população total da Irlanda é de 6 milhões de habitantes porém, há cerca de 80 milhões de requisições da cidadania irlandesa por ancestrais em todo o mundo

A última curiosidade da Irlanda em nossa lista é que, no século 19, grande parte da população irlandesa que dependia da agricultura para sobreviver abandonou a ilha fugindo da “Irish Potato Famine”, uma crise na agricultura que causou uma enorme escassez de alimentos no país. Isso pode explicar o grande número de descendentes irlandeses espalhados por todo o mundo.

 

E aí? Já tinha ouvido falar nessas 7 curiosidades sobre a Irlanda? Se você quiser ver mais fatos e curiosidades como esta é só visitar o nosso blog ! Agora, se quiser mais informações sobre intercâmbio na Irlanda é só preencher o formulário abaixo!

Intercambio na Irlanda - Escolas em Dublin

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 3270

Eu gosto: +

Nao gosto: -1