Like travel?

Comprando a Passagem Aérea

3 minutos, 33 segundos
31 Oct, 2013

passagem-aereaApós comprar o seu curso, reservar o valor que deverá ser comprovado para a imigração e tirar o Passaporte, agora é a hora de contatar com a companhia aérea e comprar a passagem.

Existem muitas companhias aéreas que oferecem voos para Dublin, porém, vamos nos focar apenas nas mais utilizadas. Geralmente as passagens sofrem um grande aumento de preço quando reservadas em alta temporada, onde são as férias no Brasil e verão na Europa. Para você que está vindo pra Dublin, segue abaixo algumas dicas que você deve considerar antes de comprar a sua passagem:

- Dê preferência para datas que caírem na Terça-feira ou Quarta-feira pois geralmente são mais econômicas;

- Se possível planeje seu embarque para os meses de Abril, Maio, Junho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro. Se você deseja embarcar em Fevereiro, dê preferência para as duas últimas semanas.  A mesma dica é válida para o mês de Agosto. Já em Novembro, dê preferência para a primeira quinzena do mês. O mês de Março não é considerado alta temporada, porém, na Irlanda há a comemoração de St. Patrick’s Day e por isso a cidade costuma ter mais turistas do que o normal nesse mês e dificilmente você encontrará uma vaga em Hostel ou acomodação, se precisar.

- Pesquise bem os preços de suas passagens antes de comprar. Aqui vão alguns sites que podem te ajudar nessa tarefa:

Submarino Viagens

Decolar.com

Sky Scanner

 

Na maioria das vezes esses sites possuem os melhores preços mas sempre cheque também os sites das companhias aéreas pois podem haver alguma promoção. As companhias mais procuradas são:

- KLM

- Air France

- Ibéria

- TAP

- Emirates

- British Airways

- Alitalia

  

Passagem de Estudante

 

Muitos se confundem com os benefícios da passagem de estudante. Algumas vezes a passagem de estudante chega a custar até um pouco mais caro do que a normal. Sendo assim você desse se perguntar... Porque optar pela passagem estudantil??

Quando você vem estudar na Irlanda, você deve obrigatoriamente ter a reserva da sua passagem de volta em mãos. Porém, se você deseja ficar no país durante um ano, isso pode se tornar um problema pois algumas companhias aéreas não emitem reservas com datas superiores a 8 meses a partir da data da sua passagem de ida, obrigando você a remarcar a sua passagem assim que a data de retorno se aproxima. Geralmente é cobrada uma taxa pela remarcação mais a diferença do valor da passagem de quando você comprou para o valor atual. A passagem de estudante irá isentar a cobrança dessa taxa, assim você pode escolher uma data onde a passagem está custando o mesmo preço que você pagou e a sua remarcação será gratuita.

 

Uma última dica importante é: Antes de concluir a compra da sua passagem, ligue na companhia aérea e pergunte sobre os seus direitos. Questione sobre a passagem de estudante, sobre o valor da remarcação, sobre o peso das bagagens, se você terá que fazer check-in novamente na sua conexão, se não haverá alguma promoção dentro de alguns dias, se caso você perca o voo da conexão o que pode acontecer. Se você for comprar sua passagem com alguma agência de viagens ou agência de intercâmbio, faça os mesmos questionamentos pois é sempre bom obter o máximo de Informações possíveis.

Intercambio na Irlanda - Escolas em Dublin

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 3466

Eu gosto: +

Nao gosto: -0