Like travel?

Fazendo as Malas

3 minutos, 46 segundos
01 Nov, 2013

Como fazer as malas

Já comprou as passagens de avião, preparou a documentação necessária e agora chegou no ponto de ir fazendo as malas,. Mas e agora, o que você deve / precisa levar ?

A hora de fazer as malas geralmente é um momento de muitas dúvidas. Nem sempre temos em mente o que realmente é necessário levar ou o que vale a pena deixar de levar para comprar na Irlanda. Pensando nisso, elaboramos esse artigo citando todos os itens de importância e algumas dicas que podem ajudar bastante no seu intercâmbio na Irlanda.

Dicas de Como fazer as malas

Tenha em mente que geralmente voltamos ao Brasil com muito mais bagagem do que viemos, por isso, economizar peso e espaço é primordial. Na volta você terá mais roupas, presentes para a família e lembranças dos seus amigos daqui.  

Cama & Banho

Roupa de cama é uma das coisas que não se deve trazer. Aqui custa muito barato e enquanto estiver na sua acomodação, terá roupa de cama limpa pra usar. Já com relação a toalhas, é bom trazer uma de banho e uma de rosto. Mesmo que você fique hospedado com uma família Irish, é recomendado ter sua toalha.

Roupas para levar na mala

As roupas intimas femininas aqui são um pouco diferentes das vendidas no Brasil, por isso é recomendado que tragam um pouco a mais para o caso de não se adaptarem com as daqui. Já os rapazes não tem com o que se preocupar pois as roupas intimas são praticamente iguais.

Para calçar, traga um bom tênis. Quanto mais confortável for o seu calçado do dia-a-dia melhor. Tragam também algo mais social pra uma eventual entrevista de emprego e algo pra usar pra sair.


fazendo-a-mala 

 

 

Eletrônicos

Quanto a eletrônicos, se você já possui laptop, câmera digital, smartphone, tablet, iPod entre outros, pode trazer. Caso você não tenha, é viável comprar aqui na Irlanda.

Remédios para levar na mala

Tome cuidado para não se esquecer da saúde. Se você sofre de alguma doença crônica como rinite, sinusite, bronquite ou outras, não esqueça seus medicamentos. Traga também alguns remédios para dores de cabeça, dores de estomago e anti-inflamatórios. Fale com o seu médico e veja o que é recomendado pra você.

Todos os remédios devem vir na sua mala grande, aquela que será despachada no avião. É importante lembrar também de trazer todas as receitas.

Pra facilitar, vamos fazer uma lista de tudo que você precisará trazer.

Fazendo as Malas : Básico para os Homens:

- 8 Camisetas

- 1 Camisa

- 1 blusa de frio

- 2 Bermudas

- 3 Calças

- 1 Tênis

- 1 Sapato social

- 1 chinelo

- 8 Cuecas

- 8 pares de meia

- 2 Pijamas de calor

- 2 Pijamas de frio

- Toalhas

Fazendo as Malas: Básico para as mulheres

CLIQUE AQUI e veja um post especial.

Importante: Não se esqueçam que as companhias aéreas limitam o peso das malas. Geralmente são aceitas duas malas com 32Kg cada mais uma bagagem de mão com até 10Kg. Por segurança, consulte o regulamento da sua companhia para evitar problemas.

Bagagem de mão

 

Na sua bagagem de mão, você não poderá transportar líquidos. Isso inclui refrigerantes, desodorantes, cremes e similares. Se você precisa levar algum item desse tipo, você deverá limitar-se a embalagens de até 100ml lacradas e todas deverão estar dentro de um “Zip-Lock”, como na imagem abaixo.

zip-lock

Não coloque nada pontiagudo como canivetes, alicates de unha ou algo do gênero. Também é importante lembrar de trazer uma peça de roupa na sua mala de mão. Só pra casos de emergência como o extravio da sua bagagem. 

Intercambio na Irlanda - Escolas em Dublin

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 1462

Eu gosto: +

Nao gosto: -0