Like travel?

5 Dicas para aumentar suas chances de conseguir um emprego na Irlanda

2 minutos, 59 segundos
10 Oct, 2018

Se você está se planejando para fazer o programa de intercâmbio de estudo e trabalho na irlanda, você provavelmente está ansioso para começar a trabalhar no país, conhecer o mercado, ganhar em euro!

Mas toda essa ansiedade pode se transformar em frustração se você não se preparar de forma adequada. Muitos intercambistas relatam dificuldade na conquista do primeiro emprego no país, e na grande maioria a causa é a ausência de itens básicos.

Para que você não passe pela mesma situação, separei aqui, 5 dicas que te ajudaram a conseguir seu tão sonhado emprego na Irlanda. Confira!

1. A Elaboração do Currículo

Essa é uma etapa fundamental em que você deve investir seu tempo, não é simplesmente elaborar um currículo, é deixá-lo atraente aos padrões europeus. Caso você tenha dificuldade em elaborar-lo, entre em contato com a equipe MD4S Unidade Dublin e participe dos workshops sobre preparação de currículo. São modelos campeões que vários dos nossos intercambistas já utilizaram para conseguir entrevistas.

Trabalho na Irlanda
Emprego, Profissoes e Trabalho

2. Pesquise sobre a área Pretendida

Para quem não está com o inglês 100% fluente, deve buscar os empregos simples e mesmo que pareçam simples é importante estar atento sobre o que a função exige:

  • O que faz o cargo pretendido?
  • Qual o cotidiano?
  • Qual vocabulário utilizado?

Por isso, pesquise bastante sobre a área que pretende trabalhar na irlanda, vá preparado para que se saia bem na entrevista, mostre que está apto para executar facilmente a função. Esses truques e vocabulários podem ser adquiridos durante nossas palestras sobre emprego da MD4S Unidade Dublin.

3. Mescle a entrega de currículo: Presencial e Online

É fato que enviar currículos pela internet é a forma mais fácil e simples durante a busca de emprego. Existem vários sites e aplicativos para isso. Inclusive a equipe MD4S de Dublin faz uma filtragem de vagas para os intercambistas que estão procurando. Mas, as vagas que você irá procurar, os empregos simples, podem ser mais fáceis de conseguir quando se aplica presencialmente.

Não deixe de enviar currículos online, mas invista um tempinho para distribuir seu currículo em locais que estejam anunciando vagas.

Pessoas conversas
Colaboradoes

4. Converse com estudantes que já estejam trabalhando

Fazer network nunca é demais, experimente conversar com estudantes que já estão trabalhando para pegar dicas, se orientar sobre determinadas funções, ou até quem sabe conseguir uma indicação.

5. Não tenha vergonha de buscar

Isso é primordial, não tem por que você ter vergonha de buscar emprego ou de trabalhar em empregos simples (vulgo subemprego). Deixe a vergonha de lado e coloque na cabeça que todo emprego é digno e não tem por que pensar o contrário.  

 

Vá com tudo, mostre que quer trabalhar e tenho certeza que será muito mais fácil conseguir seu primeiro emprego.

Empregos

 

Quer saber mais sobre as profissões mais comuns de brasileiros na Irlanda? Entre em contato conosco agora mesmo via live chat.

Intercambio na Irlanda

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 110

Eu gosto: +

Nao gosto: -0