Estudar inglês em Malta vale a pena?
Ainda não muito conhecido no Brasil como destino de intercambio, este pequeno país europeu vem se tornando uma opção fantástica para quem deseja aprender inglês. Entre os muitos atrativos está o seu clima agradável com verões ensolarados e invernos suaves. Em Malta faz sol o ano todo. Com um litoral composto por praias paradisíacas e uma história com mais de seis mil anos, os malteses também oferecem aos visitantes a rica gastronomia mediterrânea.
Veja neste artigo porque estudar inglês em Malta vale a pena!
Aliás, você sabia que o idioma oficial em Malta é o Inglês e o Maltês?
A linda e charmosa ilha do Mediterrâneo possui muitas opções de escolas com qualidade de ensino excelente. Algumas das Redes de Escolas de Inglês mais conhecidas também estão presentes em Malta.
Curiosidades sobre as escolas de inglês em Malta
Além das Certificações de Ensino e Acreditações (Feltom/IALC/Elt Council/ALTO), algumas instituições da ilha possuem selo de qualidade internacional (ISO 9001/ISO 29990), o que garante um alto nível de Qualidade de Ensino e Gestão.
Muito legal em algumas escolas maltesas é o estilo de Clube de Férias. Além do espaço convencional de uma escola normal, com salas de aula, biblioteca, etc. algumas delas colocam a disposição dos alunos: cafés, pubs, restaurantes, churrasqueiras, piscinas (externas e internas), sauna, jacuzzi, hidromassagem, fitness center, lavanderia, entre outras comodidades que tornam a vida do intercambista fácil e agradável.
Outra característica positiva é a localização das escolas. Como Malta é um país pequeno em extensão e boa parte das instituições de ensino estão localizadas em algumas das principais cidades, entre elas Sliema, Swieqi e Valeta (a capital), é muito fácil e rápido a locomoção também através de transporte público. Partindo destes locais, em poucos minutos é possível chegar aos principais pontos turísticos.
Boa parte das instituições possui acomodação própria no mesmo local das aulas ou muito próximo dele, o que traz praticidade no descolamento e permite um convívio de dia-a-dia com estudantes de diversas nacionalidades. Além disso, o estudante estrangeiro pode optar também pela ótima rede hoteleira e os hostels espalhados pelas principais cidades do país.
De modo geral, Malta possui ainda um excelente mix de nacionalidades. Nas escolas da ilha os brasileiros estão entre as minorias. A faixa etária predominante dos estudantes estrangeiros é entre os 18 e 35 anos – estes correspondem a cerca de 65% do total. Entretanto, é cada vez mais comum ver alunos com mais de quarenta anos circulando pelas escolas e acomodações, o que comprova a tendência mundial de crescimento de intercambistas nesta faixa etária.
Além do tradicional Inglês geral (General English), as escolas ofertam o ensino do idioma voltado para negócios (Business English) e também os cursos preparatórios para os principais exames de proficiência (IELTS/TOEFL/TOEIC/Cambridge).
É característico das instituições Maltesas oferecerem aos estudantes uma variada programação de atividades sociais, culturais e artísticas. Assim, quem estuda inglês em Malta também tem a possibilidade de conhecer o país, sua cultura, história e costumes.
Então, se está pensando em estudar inglês em Malta veja nossa página de intercâmbio em Malta. Você não vai se arrepender.