Like travel?

Escolha Malta para estudar inglês e trabalhar

4 minutos, 35 segundos
09 Jun, 2018

Agora os brasileiros tem mais um destino para fazer intercâmbio de estudo e trabalho. Malta presenteou a todos com essa maravilhosa notícia nesse início de 2018 e, como temos uma sede da MD4S localizada na Ilha, vamos compartilhar com você como é essa experiência.

Esse pequeno e lindo país europeu é localizado pertinho da Itália. O clima por lá é excelente: verão ensolarado e inverno com temperaturas amenas. Quem gosta de sol, esse é o lugar, pois em Malta faz sol o ano todo! Para desfrutar desse paraíso, você vai encontrar um litoral composto por praias paradisíacas e ruas que registram a história de Malta. Por último – mas não menos importante- você ainda vai provar a deliciosa comida mediterrânea.

O idioma oficial da ilha é o Inglês e o Maltês. Malta oferece muitas opções de escolas com qualidade de ensino excelente. Além das Certificações de Ensino e Acreditações (Feltom/IALC/Elt Council/ALTO), algumas instituições possuem selo de qualidade internacional (ISO 9001/ISO 29990), o que garante um alto nível de qualidade de ensino.

 Estude e trabalhe em Malta

Como funciona o visto para os brasileiros

O visto que concede a possibilidade de trabalho e estudo é válido para estudantes matriculados em cursos que duram a partir de 12 semanas. Os estudantes estrangeiros podem trabalhar até 20 horas por semana após os três primeiros meses de estudo. Já quem estiver matriculado em cursos de educação superior podem trabalhar por 20 horas semanais a partir do primeiro ano.


O que é importante saber:

Quem é estudante em Malta ainda vivencia as diversas atividades sociais e culturais do local. Além disso, o mix de nacionalidades nas escolas é bem diversificado e os brasileiros ainda estão como minoria. A faixa etária predominante dos estudantes é entre os 18 e 35 anos.

Além do tradicional Inglês geral (General English), as escolas ofertam curso voltado para negócios (Business English) e também o curso preparatório para os principais exames de proficiência inglesa como IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge.

Emprego e suas despesas no dia a dia

Você sabia que Malta está entre os menores custos de vida de toda a Europa? Entretanto, o salário mínimo por hora em Malta também é proporcionalmente menor, €3,50.

Na hora de procurar por um emprego, você pode utilizar a plataforma oficial do governo maltês, o site Jobsplus. Para você ter uma noção de suas despesas por lá, abaixo colocamos uma média:

É claro que tudo depende do seu estilo de vida e, também, você tem a opção de dividir o quarto com outros estudantes e buscar uma acomodação em hostels e residenciais estudantis. Também, muitas instituições possuem acomodação própria no mesmo local das aulas ou muito próximo dele, o que é prático e ainda ajuda a você a poupar em deslocamento.

Como curtir Malta

Por ser um país pequeno em extensão, é possível passear pelas principais cidades de Malta com muita facilidade. Entre os destinos que com certeza você passará estão Sliema, Swieqi e Valeta (a capital).

Valeta, por exemplo, faz parte da lista de Patrimônios Mundiais da Unesco. Isto é, você vai encontrar diversos museus e mais de 300 monumentos. A cidade é caracterizada por seus prédios imponentes rodeados pelo mar.

Já St. Julian's fica pertinho de Valeta e por lá você pode curtir a praia e experimentar as diversas opções de esportes, como o mergulho. Mais do que isso, você vai poder curtir a noite nessa agitada cidade visitando os pubs, baladas e restaurantes.

Conheça mais sobre Malta e tudo o que você pode aproveitar por lá assistindo os nossos vídeos:

Brasileiros em Malta https://www.youtube.com/watch?v=7m0Wd2HaNDI
Pelas ruas de Malta https://www.youtube.com/watch?v=IGd9i2EtRB4

 

Intercambio em Malta

Mantenha-se informado sobre como estudar no exterior com a MD4S!
Política de privacidade

Visitas: 142

Eu gosto: +

Nao gosto: -0