Like travel?

Seguro saúde e seguro viagem: 3 motivos para contratar!

3 minutos, 51 segundos
19 Jan, 2017

Seguro saúde e seguro viagem costumam deixar muitos intercambistas confusos na hora da contratação. Neste artigo você poderá entender as principais diferenças entre estes dois planos e os motivos para não deixar de contratar nenhum deles antes de embarcar!

Seguro Saude

Seguro saúde x Seguro viagem: Qual a diferença?

Originalmente o seguro saúde tem como prioridade precaver e assegurar que a pessoa que esteja em intercâmbio tenha pronto atendimento com cobertura total, ou parcial de gastos, caso seja acometido por alguma doença ou venha a sofrer algum tipo de acidente.

Já o seguro viagem, por sua vez, prevê auxílio para outras inúmeras situações que possam vir a acontecer ao longo do período em que você está em intercâmbio. Tais como extravio de bagagem, perda do voo e outros tantos.

É claro que para cada contratação é indicado uma pesquisa bem detalhada sobre o que está sendo coberto ao longo da viagem. Uma boa leitura do contrato lhe responderá com maior exatidão quais são estas coisas.

Obrigatórios para alguns destinos, já que alguns países europeus exigem tal resguardo para que seja autorizada a entrada do estrangeiro em seu território, os seguros são aconselhados para todos os demais por aliviarem muitas dores de cabeça.

Tratado de Schengen

Por falar nos destinos europeus em que é obrigatório a apresentação do seguro para que a entrada seja autorizada, seguem alguns dos países que integram o Tratado de Schengen:


Nestes países, para conseguir o visto, é importante que o intercambista tenha um seguro que cubra pelo menos 30 mil euros em caso de acidentes ou imprevistos.

Não encontrou o país que deseja neste artigo? Veja mais informações sobre o Tratado de Schengen e certifique-se de que tal exigência não seja obrigatória!

Além disso, conheça outros 3 motivos para contratar o seguro saúde e o seguro viagem antes de iniciar o seu intercâmbio:

1. O barato pode sair caro

O valor pago na contratação de um seguro viagem ou de um seguro saúde é irrisório, ou seja, é bastante baixo quando se compara com o custo total da viagem. Ainda assim, muitas pessoas optam por economizar este valor.

Mas se você sofrer um acidente, por exemplo, tal valor bastará para arcar com todos os gastos médicos e remédios emergenciais. Uma conta que sem o seguro poderia sair extremamente alta!

2. Maior tranquilidade ao longo da viagem

Programar-se para viver bons momentos é o passo a passo de quem contrata os seguros de viagem e de saúde.

Para os intercambistas, é ideal para que o foco seja direcionado completamente para os estudos, sem ter que ficar correndo atrás de burocracias! Você consegue exatamente isso ao optar por contratar esses seguros previamente.

3. Comunicação facilitada

Por fim, em terras estrangeiras é preciso contar com algum tipo de ajuda caso seja necessário e o seguro viagem é um grande auxiliar neste quesito! Em inúmeros casos o viajante poderá solicitar tal suporte.
O mesmo é válido para as assistências médicas e hospitalares facilitadas pela contratação do seguro saúde.

Agora que você já sabe um pouco da gigantesca importância de contratar o seguro viagem e o seguro saúde, procure os melhores pacotes para o seu intercâmbio e divirta-se muito durante esta experiência!
A MD4S Intercâmbio trabalha em parceria com os seguros saúde/viagem da  GTA e, para adquiri-lo, você pode enviar uma solicitação por e-mail para o seu agente ou através deste link. Lembrando que você já deve ter sua passagem aérea em mãos para não ter problemas com as datas de vigência do seguro, uma vez que não é permitida alteração após a emissão da apólice de seguro.

Visitas: 6086

Eu gosto: +

Nao gosto: -0